| 17/05/2007 08h42min
Nesta quinta-feira, dois dos favoritos ao título do Masters Series de Hamburgo avançaram às oitavas-de-final. Nikolay Davydenko e Novak Djokovic tiveram algumas dificuldades contra seus respectivos adversários franceses mas conseguiram confirmar suas presenças na fase seguinte do torneio alemão. Davydenko enfrentou Gilles Simon e teve que suar para conseguir vencer a disputa. Na primeira parcial, o russo quebrou o set point de seu adversário e conseguiu levar a disputa para o tie-break, mas acabou sendo derrotado por 6/7 (7-5).
Na segunda queda, o cabeça três de Hamburgo se recuperou e venceu, sem maiores problemas, por 6/4. No set decisivo, Nikolay voltou a mostrar serviço mas só fechou a parcial com um 7/5.
Vitorioso, Davydenko buscará, em seu próximo confronto, quebrar um tabu contra o australiano Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo. No confronto direto entre os dois, Hewitt tem ampla vantagem sobre o russo. Em três confrontos até aqui, o cabeça 16 do torneio venceu todos, sendo a última vitória no Masters Series de Cincinnati, em 2005.
Enquanto isso, nesta mesma quinta-feira, Novak Djokovic teve menos problemas do que Davydenko para passar pelo francês Julien Benneteau. Embora tenha também tido que disputar o tie-break no primeiro set, o sérvio derrotou seu adversário por 7/6 (7-5) e na segunda parcial não teve dificuldades para fechar a partida com um 6/3.
Na próxima fase, Djokovic enfrentará o finlandês Jarkko Nieminen, que eliminou o alemão Florian Mayer por 6/2 e 6/4. Os dois tenistas se enfrentaram apenas uma vez até aqui, sendo que o sérvio, atual número seis do mundo, saiu vitorioso deste único confronto, que aconteceu na primeira rodada do Masters Series de Cincinnati de 2006.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.