| 16/05/2007 18h25min
O Tribunal de Contas da União (TCU) deverá realizar auditoria na Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), para apurar irregularidades nas obras realizadas no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, desde o ano 2000.
A auditoria do TCU foi solicitada pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, que aprovou relatório prévio do deputado Celso Russomanno (PP-SP) sobre a Proposta de Fiscalização e Controle (PFC) 6/07, do deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP). Os dois parlamentares estiveram ontem em São Paulo, com representantes do TCU, para averiguar o andamento das obras.
O pedido de fiscalização de Nogueira foi motivado por dados apresentados à comissão durante audiência pública com o presidente da Infraero, tenente-brigadeiro José Carlos Pereira, para esclarecer as interdições e reformas do aeroporto, que é o mais movimentado da América Latina. Na audiência, a comissão apresentou parecer do TCU apontando 12 indícios de irregularidades. Esses indícios não foram contestados pelo presidente da Infraero, que apenas indicou divergências nas auditorias.
AGÊNCIA CÂMARAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.