| 16/05/2007 12h51min
A Federação de Futebol do Chile anunciou sua intenção de organizar a Copa América de 2011 no país, e já obteve o apoio do governo da presidente Michelle Bachelet para desenvolver o projeto. A proposta foi feita na segunda-feira, num encontro entre Bachelet e o paraguaio Nicolás Leoz, presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Leoz esteve acompanhado do presidente da federação chilena, Harold Mayne-Nicholls, que destacou o apoio do governo não só em relação à Copa América, mas também para outros torneios internacionais que terão o Chile como sede nos próximos anos. Os gramados do país serão palco do Sul-Americano Feminino sub-17, em janeiro de 2008, do Mundial Feminino sub-20 e do Sul-Americano Masculino sub-17 de 2009.
Nicolás Leoz avaliou positivamente a proposta, mas explicou que a próxima Copa América, que ocorre nos meses de junho e julho na Venezuela, encerrará o ciclo de rotação nos dez países da América do Sul como organizadores do torneio. Além disso, ainda não há uma decisão sobre as próximas edições.
Após advertir que o país deve passar por uma grande reforma de seus estádios para sediar a competição, Leoz lembrou que México e Estados Unidos - que participam da competição como convidados há algumas edições, apesar de fazerem parte da Concacaf - manifestaram seu interesse em organizar a Copa América de 2011.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.