| 26/10/2002 18h05min
O Grêmio derrotou o Inter por 1 a 0 no Estádio Beira-Rio, na tarde deste sábado, dia 26, pelo Campeonato Brasileiro, mantendo uma invencibilidade de 13 jogos no clássico gaúcho. Além disso, o tricolor termina a rodada na 7ª colocação, com 30 pontos, afastando de vez qualquer possibilidade que ainda tinha de ser rebaixado. O time de Celso Roth caiu para a 17ª posição, permanecendo com 25 pontos, e diminuindo consideravelmente as chances de passar à segunda fase da competição.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio técnico e muitas faltas. Bem armadas defensivamente, as duas equipes souberam conter os avanços dos atacantes e praticamente anularam os lances de gol. O Inter esteve um pouco melhor em campo. O Grêmio, no entanto, foi mais efetivo, e levou perigo em contra-ataques rápidos.
O placar poderia ter sido aberto logo aos quatro minutos. Luís Mário recebeu de Rodrigo Fabri na direita, chegou à linha de fundo e levantou na altura da pequena área. Fabri, livre, se esticou e conseguiu desviar para o gol de Clemer, que tocou, no reflexo, para escanteio. Aos 20 minutos, Tinga lançou Rodrigo Mendes, que invadiu a área, driblou um marcador, mas chutou em cima do goleiro.
O Grêmio voltou mais ofensivo na segunda etapa. Aos cinco minutos, Rodrigo Mendes passou por Luisinho Netto duas vezes, invadiu a área e deixou mais um zagueiro no chão. No momento do cruzamento, porém, bateu mal na bola. Um minuto depois, Luís Mário recebeu livre na área, às costas da zaga, mas chutou para fora.
O Inter respondeu aos 15. Chris começou a se arriscar no ataque e, pelo lado direito, consegui um bom cruzamento para a área. Cleiton Xavier desviou de cabeça e Fernando Baiano, desperdiçou. Aos 23, Chris apareceu novamente no ataque e consegui um outro cruzamento, desta vez rasteiro. A zaga rebateu e a bola sobrou para Cássio, que chutou de perna esquerda. Danrlei saiu do gol e conseguiu defender. Aos 25, Luisinho Netto recebeu de Baiano na direita, invadiu a área e cruzou. Cleitão, livre, chutou por cima da goleira, perdendo mais uma boa chance de marcar.
Tite, então, sacou Luís Mário e colocou Adriano Chuva. Pouco depois, Roth substituiu Mahicon Librelato por Fabiano Costa. O jogo seguiu parelho até os 35 minutos, quando o Grêmio conseguiu uma falta pela meia-esquerda. Chris saiu de campo para ser atendido, depois de sofrer uma entrada dura. O tricolor aproveitou a vantagem numérica e cobrou rápido a falta. Gilberto recebeu na esquerda e levantou na área. Rodrigo Mendes (foto) subiu e, de cabeça, desviou de Clemer, tocando para o fundo da rede.
Perdendo o jogo e com o adversário pressionando, Roth tirou o volante Alexandre para colocar o atacante Daniel Carvalho, aos 39. Aos contrário do oponente, Tite tirou um jogador de frente, Rodrigo Mendes, e deu oportunidade para Emerson, volante. No desespero, o técnico colorado ainda tentou uma última cartada com Chiquinho, aos 43, tirando Cássio. Já era tarde.
ANDRÉ ROCAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.