| 15/05/2007 18h48min
Com uma hora de atraso, a delegação do Grêmio desembarcou no aeroporto de Montevidéu, onde enfrenta o Defensor, no confronto inicial pelas quartas-de-final da Copa Libertadores da América, quarta-feira, às 19h30min, no Estádio Centenário. Devido à demora na chegada, os jogadores não irão realizar o trabalho de reconhecimento do gramado onde será disputada a partida.
– Atrasou o vôo e agora vamos direto para o hotel. Na quarta-feira, na hora do aquecimento, faremos o reconhecimento do gramado do Centenário – afirmou Paulo Pelaipe, assessor de futebol do Grêmio.
O meia Tcheco, apesar de sentir algumas dores no tornozelo torcido na partida contra o São Paulo no Olímpico, deve estar a disposição de Mano Menezes para o jogo contra o Defensor.
– Estou melhorando ainda. Com um pouquinho de limitação. No treino desta terça pela manhã senti algumas dores, mas os médicos disseram que é normal devido ao esforço. Tenho até a hora do jogo para tratar e acho que não vai ter problema nenhum – garantiu Tcheco.
O Defensor irá fazer contra o Grêmio a partida mais importante da história do clube. A equipe uruguaia vem muito embalada por ter chegado entre os oito melhores times da América. Tcheco tem a receita para conter a euforia dos adversários.
– Temos que marcar forte, não dar espaços e ir diminuindo o ímpeto deles. Temos que impor nosso ritmo de jogo e apostar nos contra-ataques, já que eles virão com tudo para cima de nós. Com o campo ruim, será difícil carregar a bola. Temos que passar bem a bola e usar as bolas paradas como trunfo – disse Tcheco.
Caso o meia não atue, Amoroso e Gavilán são as opções. O volante Edmilson está fora. Em seu lugar deve aparecer Nunes.
O time gremista deve ser: Saja; Patrício, William, Teco e Lúcio; Nunes, Sandro Goiano, Diego Souza e Tcheco; Carlos Eduardo e Tuta.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.