| 07/05/2007 12h43min
Número dois do mundo, o espanhol Rafael Nadal voltou a superar o suíço Roger Federer, primeiro do ranking. Depois de vencer a Batalha das Superfícies na última semana, desta vez o espanhol venceu no torneio de duplas do Masters Series de Roma.
Jogando ao lado de seu compatriota Carlos Moyá, Nadal derrotou Federer e o também suíço Stanislas Wawrinka por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7/5), em 1h33min de jogo.
A partida trouxe certa expectativa pelo que poderia ser uma revanche de Federer, além de uma prévia da final de simples. Além disso, também era uma espécie de reedição da eliminatória da Copa Davis entre os dois países, disputada no início do ano e que não teve a participação dos quatro tenistas.
As arquibancadas da quadra Pietrangeli do Foro Itálico da capital italiana - a segunda após a Central - estavam lotadas, e aproximadamente outras 100 pessoas ficaram de pé para ver o jogo.
Curiosamente, o primeiro set foi vencido pelos espanhóis após uma quebra do saque de Federer no 10º game. Na segunda parcial, os espanhóis chegaram a ter 5 a 1 no tie-break, mas fecharam por 7 a 5.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.