| 06/05/2007 12h48min
O paranaense Rodrigo Sperafico encerrou um longo tabu neste domingo, ao vencer a etapa de Curitiba da Stock Car. Depois de largar na primeira colocação, o piloto liderou de ponta a ponta e tornou-se o primeiro piloto paranaense a vencer uma corrida em 16 anos, além de ser o primeiro a faturar a prova em casa.
Apesar de pressionado, Rodrigo não deixou a primeira colocação escapar em momento nenhum da corrida. Ele ainda conseguiu deter as ofensivas do atual campeão Cacá Bueno e do paranaense Ricardo Zonta, que acabaram se tocando no final da corrida. Com isso, Thiago Camilo e Allam Khodair acabaram herdando as posições e chegando ao pódio da segunda etapa do calendário de 2007.
– Graças a Deus acabou o jejum. O carro estava bem equilibrado, eu estava mais rápido em uma parte da pista e o Camilo em outra. Consegui administrar e agora é comemorar. Depois da pole, veio a vitória e agora o objetivo é o título – festejou o vencedor.
O resultado deixou o próprio vencedor da prova na liderança da classificação, com 31 pontos. Ele tem quatro de vantagem sobre Daniel Serra, que terminou em quinto, e 25 pontos sobre Ricardo Maurício. A exemplo de Sperafico, Maurício é ex-piloto da extinta Fórmula 3000 e conquistou a primeira prova do campeonato, em São Paulo. Neste domingo, enfrentou problemas e não completou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.