| 05/05/2007 16h48min
De acordo com os critérios anunciados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o campeão dos Jogos Pan-americanos de cada categoria estará classificado como titular da seleção brasileira para o Campeonato Mundial, em setembro, no Brasil. Porém, com a nova situação dos peso meio-médio e no médio, isto não ocorrerá nestas classes.
Neste sábado, a comissão técnica da seleção anunciou os nomes de Flávio Canto e Tiago Camilo como titulares, respectivamente, nas categorias meio-médio e médio para o Pan. Ao mesmo tempo, Carlos Honorato tem assegurada a vaga para o Mundial no médio.
– O titular do Brasil no Mundial será o Honorato. Não podemos prescindir de um atleta como ele em Mundial. Ele é o autêntico peso médio. Já no meio-médio, teremos uma definição entre Flávio Canto e Tiago Camilo para saber quem vai ao Mundial – explica o coordenador da seleção Ney Wilson.
Apesar de estabelecida a nova regra, a comissão técnica ainda não sabe como será feito o processo entre Canto e Camilo.
– Ainda não decidimos de que forma esta seletiva será feita: se em competições no exterior, a partir de confrontos contra adversários iguais ou em combate entre eles – completa o coordenador.
GAZETA ESPORTIVAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.