| 03/05/2007 15h16min
Depois de conseguir o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro no final do ano passado e estar muito próximo da conquista do Campeonato Mineiro – após ter vencido a primeira partida da final, contra o Cruzeiro, por 4 a 0 – o técnico Levir Culpi pode estar deixando o Atlético Mineiro. Ele teria uma proposta irrecusável do Cerezo Osaka, do Japão, clube onde já trabalhou.
– Essa transação vem se arrastando há alguns meses. Como já trabalhei no Cerezo Osaka, eles me procuraram, pedindo que reestruture o clube até outubro e monte um time para ser campeão japonês no ano que vem. Fiz algumas exigências e estou aguardando o retorno, para assinar o contrato – explicou o treinador do Galo, em entrevista publicada nesta quinta no jornal Estado de Minas.
Mas Levir disse que a finalização da negociação com o time japonês só ocorrerá após a Copa do Brasil.
– Deixei claro que era prioridade fechar o Campeonato Mineiro comandando o Atlético. Domingo é o jogo final. Como temos chance também na Copa do Brasil, comuniquei a eles que poderia seguir para o Japão somente depois de definirmos nosso futuro na competição nacional.
O alto salário oferecido, segurança e tranqüilidade teriam feito a diferença na negociação.
– Além do salário, que é muito alto, há o lado da tranqüilidade no Japão. Trabalhei lá algum tempo e adorei o país. São pessoas sérias, que não tripudiam, respeitam o profissional e, acima de tudo, o ser humano. Terei tranqüilidade para reorganizar o clube e pensar em título no ano que vem.
Depois da segunda partida da final do Campeonato Mineiro, que ocorre neste domingo, no estádio do Mineirão, às 16h (de Brasília), o Galo terá a segunda partida das quartas-de-final da Copa do Brasil na próxima quarta, no Maracanã, contra o Botafogo. No primeiro jogo, o time mineiro empatou em casa em 0 a 0 com o Botafogo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.