| 22/10/2002 22h34min
O Criciúma perdeu para o Fortaleza por 4 a 1 nesta terça, dia 22 de outubro, mas continua líder com 44 pontos, ajudado pelos resultados favoráveis da rodada, com as derrotas do Sport e do Jundiaí, que estavam respectivamente na segunda e terceira colocações, mas que após a rodada ocupam o terceiro e quinto lugares. A partida, válida pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ocorreu no Estádio Presidente Vargas, na Capital cearense.
O Fortaleza não respeitou o Tigre e pressionou em busca do gol da vitória, após duas derrotas consecutivas. O goleiro Fabiano ainda fez uma defesa milagrosa aos três minutos, mas, após a cobrança de escanteio, Ronaldo Angelin cabeceou livre de marcação e abriu o placar para o tricolor cearense.
Aos nove, Erandir acertou o poste e o Tigre escapou. O técnico Edson Gaúcho tentou mudar o posicionamento da equipe e colocou Carlos Henrique logo aos 10 minutos. A equipe reagiu, passou a controlar as ações, mas o atacante pouco apareceu para jogar.
A pressão do Fortaleza diminuiu e o Criciúma teve dificuldades para superar a marcação. As melhores jogadas surgiram de bola parada, mas sem a mesma eficiência de outros jogos.
Na segunda etapa, Douglas surgiu como a solução, e o Criciúma passou a ter maior objetividade, porém o castigo veio da arbitragem. Aos seis minutos, Clodoaldo recebeu a bola em impedimento e marcou o segundo gol do Fortaleza. O terceiro gol aconteceu aos nove minutos após contra-ataque concluído por Vinicius.
Atordoado pelo placar, o Tigre só conseguiu reagir aos 29 minutos. Tico fez a jogada pela direita e cruzou para Paulo Baier descontar o placar. Destaque do Tigre, o goleiro Fabiano ainda fez mais duas grandes defesas, mas o Tigre abriu espaços e facilitou o contra-ataque do Fortaleza. Aos 40 minutos, Juninho marcou o quarto gol e acabou com as chances de reação do Tigre.
O próximo compromisso do Tigre será contra o Sport, no Estádio Heriberto Hülse, na próxima sexta, dia 25, às 20h30min.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.