| 27/04/2007 18h41min
Dos 1.369 vôos programados nos país até as 18h desta sexta-feira, véspera do feriado prolongado do Dia do Trabalho, 436 registraram mais de uma hora de atraso, segundo balanço divulgado pela Infraero, estatal que administra os aeroportos. Esse número representa 31,8% dos vôos. Outros 37 vôos foram cancelados.
No Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, 15 vôos (28,8%) registraram atrasos superiores a uma hora nesta sexta. Três vôos foram cancelados. Já no Hercílio Luz, em Florianópolis, foram oito atrasos (30,8%) e um cancelamento ao longo do dia.
De acordo com o site G1, a maioria dos atrasos é resultado do fechamento da pista do Aeroporto de Congonhas no início da manhã, por causa da chuva que atingiu São Paulo. Como o terminal paulistano é um dos mais movimentados do país, a suspensão das operações acaba provocando um "efeito cascata" em outros aeroportos.
Dos 241 vôos programados para Congonhas, 85 (35,3% do toal) apresentavam atrasos de mais de uma hora até o início da noite de sexta. Outros dois haviam sido cancelados até o horário.
CLICRBS E INFRAEROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.