| 25/04/2007 23h17min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chegou na noite desta quarta a Santiago para uma visita de 24 horas, durante a qual assinará uma dezena de convênios bilaterais com sua colega chilena, Michelle Bachelet.
Lula e Bachelet também encerrarão a segunda reunião do Fórum Econômico Mundial sobre a América Latina, realizado na capital chilena com a presença de mais de 300 especialistas de diversos países.
Além disso, o líder brasileiro exporá seu plano "América Latina e o Caribe sem fome" na sede regional da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO).
A agenda de Lula começará com uma visita à escola República do Brasil, onde junto a Bachelet assinará um convênio sobre a incorporação das tecnologias de informação nos programas educativos regulares.
Depois, ambos os líderes se reunirão no Palácio da Moeda, onde assinarão vários acordos bilaterais, entre os quais um sobre biocombustíveis e uma declaração conjunta, para depois dar uma entrevista coletiva.
Após o almoço, Lula visitará a sede da FAO e junto a Bachelet inaugurará uma mesa-redonda de empresários dos dois países no marco da reunião do fórum.
Em seguida, Lula e Bachelet encabeçarão a sessão de encerramento de reunião.
O presidente brasileiro viajará na noite de quinta-feira para Buenos Aires, em visita oficial à Argentina.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.