| 18/10/2002 23h04min
O Grêmio inicia a partir deste sábado, 19 de outubro, a caçada aos 15 pontos necessários para a classificação, segundo as projeções para passar à fase seguinte. O adversário é o Gama, do Distrito Federal, 15º colocado na tabela. Os dois clubes têm os artilheiros da competição com 13 gols. O time gaúcho ocupa o 13º lugar, com 24 pontos.
O goleador Rodrigo Fabri retorna ao ataque da equipe ao lado de Luís Mário após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Do lado adversário o destaque é Dimba. Além da disputa pelos três pontos, uma briga particular em campo pela artilharia do campeonato.Mas Fabri afirma que mais importante que fazer mais gols é ajudar o time a vencer.
Na defesa, Pedrinho sai para a entrada de Claudiomiro, que também estava suspenso. Durante o treino desta sexta, o técnico Tite pediu aos cinegrafistas presentes que não registrassem as cobranças de faltas de Anderson Lima, Gilberto e Fabri. O treinador só havia feito pedido desse tipo à imprensa em outra oportunidade: na véspera do jogo contra o Olimpia, pela Libertadores deste ano.
A chegada do técnico Sérgio Alexandre reanimou o Gama. A vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, quarta-feira, elevou a equipe para a 15ª posição, com 22 pontos ganhos. Com exceção do goleiro Pitarelli, do volante Rafael, ex-Grêmio, e do meia Jackson, ex-Inter, o grupo é o mesmo montado a partir de 1999, quando o Gama teve o comando de Jair Picerni e de Cláudio Duarte.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.