| 23/04/2007 11h18min
Valentino Rossi não escondeu sua frustração com os problemas de pneus que enfrentou neste fim de semana, no Grande Prêmio da Turquia de MotoGP. Para o italiano da Yamaha, tais dificuldades acabaram minando suas chances de vencer a corrida. Embora tenha largado na pole, Rossi perdeu a ponta quando forçou sua moto em uma curva logo na primeira volta da prova, mas conseguiu se recuperar e assumir a segunda colocação após cinco giros. No entanto, seu ritmo foi caindo aos poucos e o europeu acabou a corrida na décima colocação.
– Comecei a ter dificuldades com os pneus traseiros imediatamente. Sua temperatura estava adequada, mas eu comecei a escorregar em todos os lugares. Eu estava com muito medo de o pneu quebrar no final, então diminuí muito o ritmo, não podíamos fazer nada mais que isto. É uma pena, pois éramos os primeiros e segundo (na classificação) e trabalhamos bem – lamentou Rossi.
Rossi ainda manifestou seu desagrado em relação à situação dos pneus da Michelin. Enquanto os seis primeiros da corrida foram os motociclistas que usavam compostos da Bridgestone, aqueles que usaram a borracha da fornecedora francesa ficaram para trás, tendo o norte-americano Nick Hayden sido o melhor destes ao terminar a corrida na sétima posição.
– A Bridgestone tinha uma grande vantagem na corrida em termos de estabilidade, e em alguns pontos eles iam muito mais rápido – reconheceu Rossi.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.