| 22/04/2007 17h08min
Diogo Pachenki constatou neste domingo a validade de sua decisão de voltar ao Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light. O piloto paranaense da Powertech, que retomou presença no grid da categoria depois dois anos correndo na subdivisão principal da Stock Car sem ter pilotado um carro que lhe permitisse maiores aspiraçõs, foi o vencedor da primeira etapa da temporada 2007, disputada no autódromo paulista de Interlagos.
A vitória surpreendeu o piloto, que disse que estava pensando mais em pontuar do que em ganhar a corrida. Pachenki havia vencido pela última vez no dia 27 de novembro de 2004, também em Interlagos, na penúltima prova daquela temporada, em que sagrou-se campeão com oito primeiros lugares nas 17 corridas que disputou.
Ter um pacote competitivo era a meta de Pacheki quando anunciou a sua decisão de retornar à classe Light.
— Como já disse outras vezes, eu não acho que seja um passo atrás, mas uma mudança que visa o melhor para a minha carreira diante do orçamento que conseguimos viabilizar. O resultado disso tudo está aí, e eu fico muito satisfeito por retribuir com a vitória todo o empenho que a equipe teve na preparação para o campeonato deste ano – disse.
Quarto no grid, Pachenki sublinhou que não cometeu erros.
– Houve muita gente errando e saindo da pista, eu acabei ganhando mais posições por causa disso do que pelas ultrapassagens que fiz – avaliou.
Diogo, que chegou à sua 11ª vitória na Stock Car Light, lembrou que em 2004 foi vencedor da primeira corrida do ano e conquistou o campeonato.
– Tomara que essa história se repita – afirmou.
A segunda etapa da Stock Car V8 Light vai acontecer em Curitiba, no dia 6 de maio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.