Notícias

 | 19/04/2007 22h47min

Fluminense apenas empata com o Bahia no Maracanã

Carlos Alberto e Fábio Saci marcaram no 1 a 1 desta quinta

O Fluminense perdeu ótima oportunidade nesta quinta, no Maracanã, para fazer as pazes com sua torcida e tentar embalar em 2007. Claramente superior à fraca equipe do Bahia, o Tricolor carioca teve a chance de golear e garantir sua vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Mas, depois de um bom primeiro tempo, fez um péssimo segundo tempo e ficou num magro empate em 1 a 1. Carlos Alberto e Fábio Saci marcaram os gols do jogo.

O primeiro tempo da partida foi jogo de um time só. O Fluminense dominou inteiramente as ações e poderia ter saído de campo com o resultado definido, não fosse a incompetência de seus atacantes Alex Dias e, principalmente, Rafael Moura. O Bahia se manteve na defensiva e raramente chegou perto do gol defendido por Fernando Henrique.

A primeira boa trama do Fluminense veio logo aos cinco minutos. Júnior César cruzou da esquerda, Rafael Moura tocou para Carlos Alberto, que perdeu o tempo da bola e chutou na rede pelo lado de fora.

A pressão do tricolor carioca não demorou a produzir resultados. Rafael Moura chutou de fora da área e acertou a trave. No rebote, Arouca levantou na área e Carlos Alberto fuzilou para marcar aos 17 minutos.

Após o gol, o Bahia manteve a postura de ficar em seu campo e só avançar em contra-ataques, esperando por falhas da defesa do Flu, que ficava exposta pois o time se mandava para frente.

E a equipe carioca quase chega ao segundo gol em duas oportunidades. Aos 32, Alex Dias penetrou na área e tentou o cruzamento em vez de chutar ao gol. Sete minutos depois, Rafael Moura levou a torcida à loucura ao perder o gol da pequena área chutando por cima da trave.

No início do segundo tempo, o Bahia surpreendeu no primeiro minuto de bola rolando. O lateral Maricá levantou na área e o carioca Saci entrou no segundo pau, mandando para o fundo das redes.

O gol descontrolou momentaneamente a equipe carioca, que foi pressionada e quase leva a virada. Aos 6 minutos, na cobrança de um escanteio, Herbert toca de cabeça e a bola cruza a pequena área, mas Moré não alcança. Aos 12, foi a vez de Saci levantar na área, mas Moré cabeceou para fora.

Aos poucos o Bahia voltou a recuar para seu campo e o Flu passou a controlar a posse de bola. Entretanto, o time caiu muito de produção, irritando a torcida presente, que começou a gritar o nome do técnico Renato Gaúcho, cotado para substituir Joel Santana.

A situação ficou muito difícil para o Fluminense no final da partida, quando Carlos Alberto revidou uma falta, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Fluminense e Bahia voltam a se encontrar na próxima semana na Fonte Nova, em Salvador (BA), para a partida da disputa por uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.