| 14/04/2007 08h22min
Os 25 presos na Operação Furacão da Polícia Federal deverão prestar depoimento neste sábado. Do grupo, 23 foram transferidos nesta madrugada do Rio de Janeiro para Brasília e outros dois vieram da Bahia. Em Brasília, todos os presos permanecerão na carceragem da superintendência da PF. A informação é do site G1.
A Operação Furacão foi deflagrada na sexta-feira no Rio de Janeiro, em São Paulo, na Bahia e no Distrito Federal. Ao todo, foram cumpridos 70 mandados de busca e apreensão e 25 de prisão. Todos são suspeitos de envolvimento em exploração de jogos ilegais, corrupção de agentes públicos, tráfico de influência e receptação.
Por envolver pessoas com foro privilegiado, o caso está sendo conduzido pelo Supremo Tribunal Federal, e o ministro Cezar Peluso decretou sigilo de justiça. Entre os presos, estão o ex-vice-presidente do Tribunal Regional Federal do Rio, desembargador José Eduardo Carreira Alvim, o juiz do Tribunal Regional do
Trabalho, Ernesto da Luz Pinto Dória, o
delegado da Polícia Federal de Niterói, Carlos Pereira da Silva, e o procurador regional da República João Sérgio Leal Pereira.
Também estão na lista Aniz Abraão David, o Anísio, presidente de honra da escola de samba Beija-Flor, Aílton Capitão Guimarães, presidente da Liga das Escolas de Samba do Rio, seu sobrinho Júlio Guimarães, e o banqueiro do jogo do bicho Antônio Petrus Kalil, também conhecido como Turcão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.