| 15/10/2002 22h31min
O Criciúma venceu o América-RN de virada por 3 a 2 nesta terça, 15 de outubro, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, e abriu uma vantagem de seis pontos em relação ao segundo colocado na Série B. Com a vitória, o Tigre somou 44 pontos na competição e manteve os 100% de aproveitamento em casa.
Sem combate na frente da área, a zaga ficou exposta ao ataque do América no primeiro tempo. Aos 28 minutos, André tentou driblar Luciano e foi derrubado na área. O próprio atacante cobrou a penalidade e abriu o placar.
Se o Tigre não completava a jogada coletiva, a qualidade individual fez a diferença para conseguir o empate. Aos 31, Luciano Almeida acertou uma cobrança de falta no ângulo direito, sem defesa para o goleiro Marcão.
Na segunda etapa, o América aproveitou uma falta perigosa na frente da área para fazer o segundo. Edinho acertou o ângulo e colocou a equipe potiguar mais uma vez na frente do placar.
Com um jogador a mais após a expulsão de Adelmo, o Tigre partiu para a pressão. O empate veio com o zagueiro artilheiro Cametá aos 36.
O gol da virada veio aos 39 minutos. Tico arrancou na área e sofreu o pênalti. Paulo Baier cobrou e garantiu a vitória por 3 a 2.
Na 20ª rodada da competição, o Tigre enfrenta o São Raimundo, em Manaus, no sábado, às 16h.
Com informações de Cristiano Rigo Dalcin do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.