| 13/04/2007 18h49min
A deputada federal Maria Lúcia Cardoso fez uma denúncia à polícia, na noite dessa quinta, contra o marido, o ex-governador de Minas Newton Cardoso, por agressão física. Na ocorrência, Maria Lúcia disse que foi agarrada pelos cabelos e pelo pescoço, dentro de sua casa, no bairro Santa Lúcia, região centro-sul de Belo Horizonte.
Em declaração dada por telefone, a deputada disse que a filha do casal teria visto a agressão e ajudado a mãe a se soltar. Segundo a polícia, a deputada foi ao Departamento de Investigações (DI) acompanhada da filha.
Para a polícia, ela relatou que esta não é a primeira vez que deu queixa e que já foi agredida outras duas vezes pelo ex-governador. Em uma das brigas, ela teria sido ameaçada com uma tesoura. Apesar da denúncia, a deputada não quis representar criminalmente o marido, por isso, ele não pode ser preso em flagrante.
Maria Lúcia Cardoso disse ainda que quando voltou para casa, o marido não estava lá. Também por
telefone, Newton Cardoso negou a
agressão e afirmou que a mulher iria retirar a ocorrência. O ex-governador afirmou que se trata apenas de um problema de família.
A ocorrência será encaminhada à Delegacia de Mulheres, que deve abrir inquérito para investigar o caso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.