| 09/04/2007 08h54min
O ex-diretor técnico da Ferrari Ross Brawn pode ser a grande novidade da Honda para a próxima temporada da Fórmula-1. Conforme o site autosport.com, o chefe da escuderia japonesa, Nick Fry, está conversando com o ex-homem forte do time de Maranello para convencê-lo a entrar para a equipe a partir de 2008. Após 10 anos trabalhando na Ferrari, o britânico resolveu tirar um ano de folga de seus trabalhos na F-1.
Embora tenha prometido conversar com o time italiano antes de decidir seu futuro, Brawn não firmou nenhum compromisso por escrito, de modo que está livre para assinar contrato com qualquer outra equipe.
Tal fato animou a Honda a investir em sua contratação. Desde que o diretor técnico do time, Geoff Willis, deixou o time no meio do ano passado, a equipe tem tido dificuldades para encontrar um substituto que tivesse larga experiência em design de carros de Fórmula-1. Shuhei Nakamoto, que por enquanto ocupa a vaga de Willis, tem seu conhecimento baseado apenas no design mecânico e em motos.
Ross Brawn nunca escondeu sua vontade de voltar à Inglaterra depois de defender a Ferrari desde 1996. Isto, somado ao desafio de levar a Honda ao grupo de elite da Fórmula-1, pode ser um grande atrativo para que o britânico se aproxime da equipe japonesa.
Apesar disso, Fry se recusou a dar qualquer informação a respeito do caso, evitando dar qualquer pista sobre o futuro do ex-homem da Ferrari.
– Não tenho nenhum comentário a fazer sobre isso – disse o inglês, que mesmo assim admitiu a importância de Brawn. – Acho que qualquer equipe se beneficiaria com a vinda de Ross Brawn. Pode ser que ele esteja conosco ou com outro time, mas tenho certeza de que ele tem algum acordo com a Ferrari. Vamos ver o que acontece – completou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.