Notícias

 | 08/04/2007 11h10min

Para Hamilton, Malásia foi prova mais difícil da carreira

Piloto britânico terminou a corrida na segunda colocação

Depois de chegar ao pódio nas duas corridas que fez na Fórmula-1, o estreante inglês Lewis Hamilton comemorou a segunda colocação conseguida neste domingo, no GP da Malásia, e disse que esta foi a prova mais difícil em toda sua carreira.

Hamilton terminou a prova atrás apenas do companheiro de McLaren, o espanhol Fernando Alonso, e à frente dos ferraristas Kimi Raikkonen (terceiro) e Felipe Massa (quinto). Três semanas atrás, na Austrália, o britânico de 22 anos havia surpreendido e conseguido a terceira colocação em seu primeiro GP na F-1.

– Esta foi a corrida mais difícil que já fiz. É muito complicado ver duas Ferraris atrás de você. Olhar constantemente para duas manchas vermelhas no retrovisor e saber que eles são ligeiramente mais leves e mais rápidos do que você, é muito, muito difícil se manter – disse o britânico.

O britânico ainda falou sobre o erro do brasileiro Felipe Massa, que caiu para a quinta colocação depois de tentar ultrapassá-lo na segunda volta.

– O Felipe fez uma série de movimentos, mas por sorte eu consegui enganá-lo. No entanto, peço desculpas por tê-lo fechado quando ele ia tomar a frente – reconheceu Hamilton.

Com os dois bons resultados conseguidos em Austrália e Malásia, Hamilton figura na terceira colocação do campeonato de pilotos com 14 pontos, quatro a menos em relação ao líder Fernando Alonso. O segundo é o finlandês Kimi Raikkonen, com 16.

• Veja o resultado da prova e a classificação do campeonato

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.