| 05/04/2007 10h03min
Nesta quinta, um dia antes do início da disputa das quartas-de-final da Copa Davis, o comitê organizador da competição anunciou a ordem de três dos quatro confrontos a ser realizados entre os dias 6 e 8 de abril. Destaque para a reedição das quartas de 2006 entre Rússia e França, travado em Paris e vencido pelo país do leste europeu por 4 a 1. Apenas o confronto entre Estados Unidos e Espanha ainda não foi definido, por causa do fuso horário do país norte-americano.
Atual campeã, a Rússia desta vez joga em casa e inicia sua trajetória no saibro contra os adversários com a partida entre o quarto do mundo Nikolay Davydenko e Phillipe Mathieu, atual 46º da lista. Logo em seguida, Mikhail Youzhny (17º) encara Richard Gasquet (15º), no último confronto de simples da sexta-feira. No dia seguinte, Igor Andreev e Marat Safin disputam a partida de duplas contra Sebastian Grosjean e Michael Llodra. No domingo, Davydenko encara Gasquet e o duelo entre Youzhny e Mathieu põe fim ao confronto.
Em Gotemburgo, na Suécia, o time anfitrião também teve definida a ordem dos confrontos no saibro com a Argentina. A primeira partida do confronto será travada entre Thomans Johansson, atual 73º da relação dos melhores tenistas do mundo segundo a ATP, e David Nalbandian, dono do 12º posto. Em seguida, Robin Soderling, 30º, entra em quadra para encarar Juan-Martin del Potro, 58º do mundo e apenas sexto do país.
No sábado, o veterano Jonas Bjorkman, quarto do mundo nas duplas, terá Robert Lindstedt como companheiro no duelo com Nalbandian e Prieto. No domingo, invertem-se os confrontos da sexta-feira. Apesar do bom momento, Guillermo Cañas – algoz de Roger Federer nos Masters Series de Indian Wells e Miami e finalista no Masters realizado na Flórida – será apenas o reserva da equipe sul-americana no confronto.
No último confronto entre Argentina e Suécia (na primeira fase da Davis de 2006), os europeus deixaram Buenos Aires sem terem vencido uma partida sequer. Vale lembrar que os sul-americanos chegaram às finais da competição e foram batidos pelos russos por 3 a 2.
Já a Bélgica, que tenta chegar às semifinais também sobre o saibro contra a Alemanha, inicia sua trajetória assistindo ao confronto entre Kristof Vliegen, número 51 do mundo, e Tommy Haas, décimo. Logo depois, Olivier Rochus, 38º, pega o estreante Philippe Kohlschreiber, que figura no 60º posto da lista.
O duelo de duplas será travado entre os representantes locais Chirstophe Rochus e Dick Norman contra Alexander Waske e Michael Kohlmann. No domingo, Olivier Rochus encara Haas e Vliegen encerra a disputa enfrentando Kohlschreiber.
A Alemanha, além de nunca ter sido eliminada da Davis pela Bélgica, não vê um de seus representantes perder um confronto na competição para um belga desde 1958, quando Jacques Brichant bateu Rupert Huber por 3 sets a 1, parciais de 10/8, 6/2, 2/6 e 6/2.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.