| 04/04/2007 07h30min
Rio de Janeiro e Osasco estarão frente a frente pela segunda rodada da série melhor de cinco jogos das finais da Superliga Feminina de Vôlei 06/07. Os times se enfrentam nesta quarta, às 18h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo do Sportv.
Depois de perder o primeiro confronto por 3 sets a 0, no último domingo, em Osasco, o time carioca, atual campeão, busca a reabilitação. Já a equipe paulista pode abrir dois jogos a zero e ficar a uma vitória do tetracampeonato da competição.
Com elencos recheados de jogadoras experientes, duas jovens promessas do vôlei brasileiro se destacam. Natália, do Osasco, que completará 18 anos no dia da partida, e Thaisa, do Rio de Janeiro, 19 anos, já são peças fundamentais para suas equipes apesar da pouca idade.
A aniversariante Natalia espera um belo presente.
– Fazer aniversário no dia da partida não é nada demais. Irei apenas contabilizar mais um ano de vida. Obviamente que eu não posso querer outro presente senão a vitória. Não só a vitória desse jogo, mas também a do campeonato – afirma Natália, que já tem no currículo um título mundial pela seleção brasileira infanto-juvenil feminina, em 2005.
Pelo lado do Rio de Janeiro, a meio-de-rede Thais disputa sua terceira final de Superliga – foi vice-campeã na temporada 2003/04 pelo Minas e campeã em 2005/06 pelo Rio de Janeiro. E a meio-de-rede do time carioca espera uma mudança de postura na segunda partida da final.
– No primeiro confronto com o Osasco pareceu que nosso time não entrou em quadra. Jogamos muito mal e erramos quase tudo. O Osasco teve seus méritos pela vitória, já que entrou concentrado. Esse foi um de nossos pontos fracos. Entramos sem foco na partida. Não fizemos a nossa parte e acabamos derrotadas. Temos que mudar isso nesse segundo jogo – diz Thaisa, que tem o segundo melhor saque da competição (8,45%).
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 14h30, no ginásio Caio Martins, em Niterói (RJ), na terceira partida da série melhor de cinco. O canal Sportv transmitirá a partida ao vivo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.