| 03/04/2007 13h21min
O homem-forte da Fórmula-1, Bernie Ecclestone, acredita que o número de GPs poderia saltar de 17 para 20, segundo afirmou em uma entrevista concedida à agência de notícias alemã SID.
– Podemos pensar na disputa de 20 Grandes Prêmios em uma temporada. Quando digo isto, acredito que as corridas poderiam ser disputadas no México, Índia ou Rússia. A Coréia do Sul também seria uma candidata – afirmou o britânico.
Ecclestone não descarta a possibilidade da realização de uma nova corrida em um circuito urbano, embora não revele em qual abrigaria o evento. Valencia seria uma das candidatas a receber este tipo de prova, sobretudo depois da apresentação de Fernando Alonso como novo piloto da McLaren exatamente no circuito da cidade espanhola.
O mandatário da Fórmula-1 reiterou também o seu desejo de organizar uma prova noturna em breve.
– Seria ideal para o Extremo Oriente porque seria um bom horário para sua difusão na Europa, seria espetacular. No entanto, isto dependerá do circuito – analisa.
Por fim, Ecclestone aludiu à possível exclusão do GP da França do calendário da Fórmula-1, uma vez que o circuito de Magny-Cours enfrenta dificuldades para conseguir os recursos necessários para a realização da prova.
– A Fórmula-1 é um Mundial, não um campeonato ligado a apenas alguns países. Quando as normas não são respeitadas, devemos levar as corridas para outros lugares – concluiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.