| 03/04/2007 08h37min
Nick Heidfeld não acredita que o novo regulamento imposto pela FIA vá alterar o desempenho da grande favorita, a Ferrari, ou mesmo de sua equipe, a BMW Sauber, no GP da Malásia no próximo domingo. A FIA fez uma modificação em sua regra de testes para assegurar que o sistema de fundos móveis que as equipes usam em seus carros não viola o regulamento. Tal decisão foi tomada depois de surgirem boatos, durante o GP da Austrália, que alguns times interpretaram as leis de uma maneira inconveniente.
Embora a Ferrari e a BMW sejam duas das equipes que possivelmente interpretaram a regra de maneira errônea, Heidfeld não espera que os testes que a equipe da FIA passará a fazer a partir de Sepang irá mudar alguma coisa na performance dos dois times.
– Não espero nenhum problema para nós – disse o alemão ao autosport.com. – Não acho que acontecerá nenhuma mudança para ninguém, inclusive para a Ferrari. Eles estão a um segundo e meio à frente dos demais e mudar o assoalho dos carros não vai interferir nisso – completou.
Heidfeld reconhece que a ordem de chegada do GP da Austrália permanecerá inalterada na corrida deste fim de semana.
– Acho que a figura será bastante similar, porque o que vimos em Melbourne foi praticamente o que eu esperava depois de vários testes na Espanha – afirmou o alemão em referência aos testes da pré-temporada. – A Ferrari foi mais rápida em todos os lugares mas a McLaren parece forte também. Mas, de fato, as Ferraris estiveram sempre na frente, depois vinhas as McLaren e logo em seguida a gente – analisa o piloto.
Na corrida de abertura da temporada há duas semanas em Melbourne, na Austrália, Nick Heidfeld chegou na quarta posição, logo atrás do vencedor Kimi Raikkonen, da Ferrari, e das McLaren de Fernando Alonso e Lewis Hamilton.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.