| 30/03/2007 23h58min
Três brasileiros não conseguiram avançar no Mundial de Melbourne nesta sexta-feira. Flávia Delaroli, nos 50m livre feminino, Leonardo Guedes e Gabriel Mangabeira, ambos nos 50m costas masculino, não passaram da fase classificatória e acabaram sendo eliminados em suas respectivas categorias.
A nadadora do Brasil conseguiu a 23ª melhor marca na modalidade com o tempo 26s13, o que não foi suficiente para ficar entre as 16 primeiras que avançam às semifinais. Segundo ela, seu desempenho foi decepcionante.
– Não sei o que aconteceu. Esperava um tempo melhor – lamentou. A norte-americana Kara Lynn Joyce ficou em primeiro na classificação geral, com 25s23.
Leonardo Guedes ficou com a 31ª colocação, tendo conquistado a marca de 26s89. Seu companheiro de prova teve uma atuação pior e acabou em 36º lugar, tendo completado os 50m em 27s07. O melhor resultado na modalidade ficou com o alemão Thomas Rupprath, que anotou o tempo de 25s25. Irritado com sua atuação, Gabriel Mangabeira preferiu comentar sobre o revezamento 4x100m medley, modalidade que ainda disputará.
– Não acredito muito em final no revezamento medley. Mas vamos tentar a vaga olímpica, chegando nas 12 primeiras posições e quem sabe o recorde sul-americano – declarou.
O atual recorde sul-americano pertence ao Brasil. A marca foi obtida no ano passado, quando o quarteto formado por Leonardo Guedes, Felipe Lima, Fernando Silva e César Cielo cravou a marca de 3m39s90.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.