| 30/03/2007 23h10min
Enquanto viajava para os Estados Unidos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou o cancelamento da prisão dos controladores de vôo, que receberam voz de prisão do comando da Aeronáutica. A informação é da GloboNews. A ameaça da prisão partiu porque os controladores aéreos teriam se insubordinado ao paralisar o serviço em todo o país.
De acordo com o site G1, a procuradora da Justiça Militar Ione de Souza Cruz nega que qualquer controlador tenha sido preso. Anteriormente, havia sido informado que 18 detenções haviam sido efetuadas. Um inquérito militar irá apurar os motivos do motim dos controladores.
Depois da crise deflagrada pela paralisação dos aeroportos, o comando da Aeronáutica convocou uma reunião com todos os controladores de vôo do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Espaço Aéreo (Cindacta) que trabalham em Brasília.
A interrupção dos vôos provocou ainda uma reunião de emergência no Palácio do Planalto, em Brasília. Os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, o chefe do gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Jorge Armando Félix, o chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, se reuniram para discutir a crise.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.