| 30/03/2007 18h53min
A equipe brasileira que vai enfrentar o Canadá, de 6 a 8 de abril, em busca da vaga no playoff do Grupo Mundial da Copa Davis, chega na capital catarinense neste sábado e inicia os treinamentos já no domingo, no Costão do Santinho, em Florianópolis.
Os jogadores foram convocados para se apresentarem à Comissão Técnica neste sábado, mas muitos ainda estão fora do País. São esperados neste primeiro tempo Rogério Silva, Thiago Alves e Gustavo Kuerten.
Flávio Saretta, Marcos Daniel, André Ghem, Ricardo Mello e André Sá serão os últimos a chegar, pois ainda têm compromissos na cidade do México.
O time do Canadá também chega neste sábado, assim como boa parte dos juvenis e pré-profissionais brasileiros, que treinarão ao lado da equipe, auxiliando na rápida adaptação às condições do local.
– Os primeiros treinos serão de adaptação às condições da quadra no Costão do Santinho e para enturmar todo mundo. Queremos também
conversar bastante com os jogadores e a partir de
segunda, com o grupo completo, começamos a treinar mais forte – disse o capitão.
As perspectivas da comissão para a disputa contra o Canadá são positivas. Os principais tenistas do adversário são Daniel Nestor, número 5 do mundo em duplas, e Frank Dancevic, 82º em simples.
– Sabemos que vai ser muito difícil. Ninguém tem ponto garantido nem em simples nem em duplas, mas estamos otimistas porque sabemos do potencial dos jogadores brasileiros e estamos em casa, em uma quadra pesada e com a torcida a nosso favor – concluiu Costa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.