| 30/03/2007 16h40min
A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) fará uma avaliação técnica nos próximo meses sobre a possibilidade de ampliação do aeroporto Luiz Beck da Silva, em Santa Cruz do Sul. A garantia foi dada nesta sexta pelo superintendente da Infraero Regional Sul, Marco Aurélio de Franceschi, durante reunião com o prefeito do município, José Alberto Wenzel, secretários, vereadores e representantes de associações comerciais e de moradores do município. O encontro foi intermediada pelo deputado Heitor Schuch (PSB).
– Santa Cruz está prestes a receber novos investimentos de importantes empresas e precisa de melhorias na área de transportes, entre as quais o aumento da capacidade do aeroporto – observa o parlamentar.
Em princípio, foi descartada a construção de uma nova pista. As obras devem se concentrar no alargamento em 5 m na atual estrutura, recapeamento com material antiderrapante e instalação de sistemas de iluminação e equipamentos para
a realização de pousos e
decolagens no período da noite. Com isso, o local estaria apto a operar com aeronaves de maior porte.
O estudo a ser realizado pela Infraero vai estimar a questão dos custos e possibilidades de financiamentos das obras pelo governo federal, inclusive com a contrapartida de até 30% pelo município.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.