| 29/03/2007 11h08min
Agredida diante das câmeras na última quarta, a nadadora ucraniana Katerina Zubkova afirmou nesta quinta que a fúria de seu pai e técnico, Mikhail Zubkov, não teve nada a ver com o fato dela não ter se classificado para as finais da prova de 50 metros peito no Mundial de Melbourne, mas sim por ela ter se encontrado com o namorado sem a permissão do pai.
– Sinto muito pelo que aconteceu. Foi minha culpa também. Eu o desobedeci e ele ficou bravo. Ele nunca havia me batido antes. Ele nunca havia levantado a mão para mim – disse a nadadora de 18 anos, em entrevista ao jornal australiano Herald Sun.
De mãos dadas, pai e filha foram à corte de Melbourne nesta quinta prestar depoimento sobre o incidente. A ordem judicial que proibia Zubkov de se aproximar a menos de 200 metros da filha foi retirada, sob o compromisso dele não repetir a conduta no futuro.
– Foi uma situação muito emocional. Eu toquei em uma questão muito sensível e as emoções ficaram muito exaltadas – comentou o pai-técnico.
Eliminada também nos 50 metros costas na quarta-feira, Katerina volta a piscina nesta sexta para a disputa dos 200 metros costas, mas sem a presença do pai. Por causa da agressão, a Federação Internacional de Natação (Fina) retirou a credencial do Zubkov e o suspendeu provisoriamente de toda atividade relacionada à entidade e suas federações.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.