| 09/10/2002 22h22min
Um gol de Edmílson, aos 38 minutos do segundo tempo, devolveu ao Juventude a liderança do Brasileirão 2002. A equipe empatou em 1 a 1 com a Portuguesa na noite desta quarta, dia 9 de outubro, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e chegou aos 30 pontos. O alviverde também foi beneficiado pela derrota do São Caetano para o Flamengo.
No primeiro tempo, o Juventude partiu para cima da Portuguesa, e o goleiro Bosco fez três ótimas defesas. Cláudio Pitbull, no ataque, e Michel, com suas arrancadas velozes, foram os destaques no setor ofensivo do Ju. Na defesa, o goleiro Diego, o menos vazado da competição, não teve trabalho algum.
No segundo tempo, a Portuguesa voltou com muita disposição e não demorou para abrir o placar. Aos nove minutos, André tabelou com Alex Alves, que ficou na cara do gol para fazer 1 a 0. O Juventude começou a pressionar e, aos 38 minutos, Edmílson recebeu cruzamento da esquerda e empatou, de cabeça.
No sábado, o líder Juventude enfrenta o Palmeiras no Parque Antártica, em São Paulo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.