| hmin
Nesta terça, 8 de outubro, a equipe catarinense garantiu a vitória no Seaway Brasileiro de Surfe Amador, válido pela quinta etapa do ranking 2002, na praia do Tombo, em Guarujá (SP).
Os catarinenses abriram vantagem sobre os rivais, São Paulo (heptacampeão) e Rio de Janeiro (pentacampeão). Os surfistas de Santa Catarina estão em busca do bicampeonato na competição, que se encerra na quarta.
Dos seis semifinalistas da categoria open, três são de Santa Catarina. Nesta segunda, os catarinenses somavam 95 pontos contra 71 dos cariocas e 70 dos paulistas. Com a vitória assegurada, a equipe chegará na sexta e decisiva etapa, no Rio de Janeiro, como grande cotada. A disputa ocorre a partir de sexta, dia 11 de outubro.
Os catarinenses também foram destaque nas disputas individuais. Depois da excelente vitória na etapa decisiva do Sul-americano Pro Júnior, na Ilha do Mel (PR), o surfista de São Francisco do Sul, Jean da Silva, deu um passo importante para a conquista de seu terceiro título brasileiro – foi campeão iniciantes em 99 e mirim em 2001. Dos 12 competidores que começaram a etapa brigando pela liderança do ranking, só dois restaram: Jean e o carioca Simão Romão.
Na disputa feminina junior, a capixaba Yries Pereira, a gaúcha radicada em Santa Catarina, Sabrina Munhoz, e a paulista Bruna Queiroz dividem o favoritismo.
Ainda nesta terça, os catarinenses poderiam ter feito uma comemoração maior, mas o título brasileiro iniciantes (até 14 anos) ficou adiado. Giancarlo Zampieri, que nas quatro primeiras etapas tinha vencido duas e garantido dois segundos lugares, acabou perdendo logo na primeira fase, amargando o 13º lugar. Para piorar, o único atleta que pode chegar ao título, o pernambucano radicado em Santa Catarina, Bruno Rodrigues, está na semifinal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.