| 24/03/2007 20h18min
Unisul e Banespa decidem neste domingo qual será o quarto time classificado para as semifinais da Superliga Masculina de vôlei. Os times estão empatados na série melhor de três jogos em 1 a 1 e, quem vencer, terá pela frente a Cimed, atual campeã, na próxima fase. Minas e Ulbra são os outros semifinalistas. A partida vai ser realizada às 12h30, no ginásio Forquilhão, em São José (SC), e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.
Cada equipe ganhou a sua partida quando teve o mando de quadra nas quartas-de-final. Após o último jogo, realizado em São Bernardo do Campo (SP), o técnico Rubinho, do Banespa, ficou satisfeito com o desempenho dos seus comandados.
– Gostei muito da postura dos jogadores. O time foi guerreiro e vibrante. Eles colocaram em prática tudo o que é cobrado nos treinos. O saque e o passe, que no jogo anterior não tinham funcionado bem, entraram certo. Eles fizeram uma boa leitura do jogo, com muita disciplina tática – disse o treinador.
O Banespa conseguiu 6 pontos de saque em 92 tentativas. No passe, o destaque foi o líbero Marquinhos, melhor do time na defesa (8 sucessos excelentes em 16 ações) e na recepção (14 em 26). Outro destaque do time foi o meio-de-rede Douglas Cordeiro, melhor no bloqueio (4 pontos em 12 ações) e no saque (3 em 24). O oposto Michael, que recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogador em quadra e foi o maior pontuador (18 acertos), fez 14 pontos de ataque em 26 tentativas e foi o segundo melhor da equipe em bloqueio (3 em 12).
Na Unisul/Nexxera, o assistente técnico de Nutti, Giovane Gávio, aponta o caminho para a vitória sobre o Banespa.
– Nosso time sacou mal e acabou sendo derrotado. Como não conseguimos quebrar o passe deles, o Banespa jogou bem solto. A Unisul errou um pouco mais queo normal. Temos de colocar ordem na casa para conquistarmos a classificação – revela Giovane.
Na última partida, o ponteiro Thiago Sens foi o principal maior pontuador do time (13 acertos), o
melhor na defesa, com 9 sucessos
excelentes em 14 ações, e no bloqueio (3 em 10), além de ter sido o segundo mais eficiente na recepção (16 em 32) e no ataque (10 em 24). O melhor aproveitamento no ataque foi do atacante Jacke, com os mesmos 10 pontos, mas em 20 ações. O oposto Dirceu foi o segundo melhor na defesa (8 em 12).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.