| 21/03/2007 23h36min
A gaúcha Janice Teixeira busca nesta quinta uma marca inédita em sua carreira. Ela quer chegar pela primeira na decisão da Copa do Mundo de Tiro Esportivo. A competição ocorre em Santo Domingo, na República Dominicana, cidade onde ela conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2003.
– É uma das poucas coisas que faltam em meu currículo e estou trabalhando muito para isso – disse a atiradora, que tem vaga garantida para o Pan 2007, que ocorre em julho no Rio de Janeiro.
A gaúcha venceu os últimos nove circuitos nacionais, além de se sagrar tricampeã continental. Ela quer aproveitar a Copa do Mundo para "trocar figurinhas" com as principais atiradoras do mundo.
– Quero muito ver como está o nível das européias. Em véspera de Olimpíadas, devem estar com marcas excelentes. Espero ficar entre as finalistas e ser uma pedra no sapato das favoritas – brincou. O torneio também contará como segunda etapa da Copa Continental.
Em grande fase, Janice se sente confiante e aposta em uma nova marca na carreira. Ela venceu as últimas quatro competições que disputou, e quebrou o tabu de nunca ter vencido uma Copa Continental fora do Chile. Suas marcas nos treinos também estão boas.
– Em média, tenho feito 67 em 75. Na adrenalina da competição este índice ainda costuma subir – conta.
Os números de Janice ainda estão abaixo das melhores séries de competições de alto nível. No entanto, eles mostram uma evolução em relação ao ano passado. No Mundial quadrienal, disputado na Croácia, a brasileira acertou 57 em 75, ficando na 57ª colocação.
– Depois da fase ruim que passei no cenário internacional durante a última temporada, decidi me dedicar mais aos treinos de seqüências de 75 pratos. Agora é a prova de fogo – declarou Janice.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.