| 20/03/2007 13h25min
O Brasil terá pelo menos dois representantes no Masters Series de Miami. Depois de o ex-número um do mundo Gustavo Kuerten ter recebido o convite dos organizadores do evento, nesta terça o paulista Ricardo Mello garantiu uma vaga na competição ao vencer o paraguaio Ramón Delgado por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3, pelo segundo confronto no torneio classificatório.
Terceiro brasileiro melhor ranqueado e atual 127º do mundo, Mello não teve grandes dificuldades e agora aguarda pela definição da ATP para saber seu adversário na chave principal de Miami. Vale lembrar que, antes de bater Delgado, o paulista havia estreado no qualifying eliminando o tcheco Thomaz Zib também por 2 a 0.
Em outro jogo desta manhã, o também brasileiro Thiago Alves caiu na última rodada do quali para o segundo Masters do ano. Segundo melhor tenista do país e número 119 do mundo, ele foi derrotado pelo argentino Guillhermo Cañas, dono da 55ª colocação da lista, por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1.
Alves não conseguiu se impor diante de Cañas, tendo sido derrotado em pouco mais de uma hora de disputa. Foi o segundo confronto entre os dois tenistas, que se enfrentaram em 2001 no Torneio de Salvador. Na ocasião, o argentino passou pelo brasileiro também por 2 a 0, mas com parciais de 6/4 e 6/3.
Assim, o ex-top 10 do mundo mantém as boas apresentações depois de ficar 15 meses suspenso por uso de substâncias ilegais. Duas semanas atrás, no Masters Series de Indian Wells, Cañas surpreendeu o mundo ao bater o suíço Roger Federer, número um do mundo, logo na primeira fase da competição, quebrando a série invicta de 41 partidas do suíço.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.