Notícias

 | 16/03/2007 14h48min

Barcelona quer assumir liderança isolado da Espanhol

Time de Messi e Ronaldinho divide a ponta da tabela com o Sevilla

O Barcelona abre neste sábado a 27ª rodada do Campeonato Espanhol visitando o Recreativo Huelva. O time catalão divide a ponta da tabela com o Sevilla, ambos com 50 pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate. A ordem do técnico Frank Rijkaard é tentar abrir logo uma vantagem considerável, para não se ficar dependente das últimas rodadas.

Porém, as dificuldades neste sábado prometem ser grandes, pois o Recreativo faz campanha surpreendente, ocupando a sétima posição com 41 pontos e no páreo até mesmo por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

– O Recreativo é um grande adversário e vem mostrando isso ao longo da temporada, com uma regularidade assustadora. Mas temos nossos objetivos e após a eliminação na Liga dos Campeões, não podemos pensar em outra coisa que não seja a conquista do título espanhol – disse Rijkarrad.

Também no sábado, o terceiro colocado Valencia, que soma 47 pontos, recebe no Estádio Mestalla o Racing, que soma 37 pontos e sonha com a próxima Copa da Uefa.

No domingo, tentando impedir os planos do Barcelona de disparar na liderança, o Sevilla recebe o Celta, que soma 27 pontos e almeja apenas se distanciar da zona de rebaixamento. Na quarta posição com 45 pontos, e ainda sonhando com título, o Real Madrid jogará diante de sua torcida, contra o modesto Gimnástic, que tem 20 pontos e está na zona de rebaixamento.

– Teremos que atropelar esse adversário para continuarmos com chances de títulos. Na rodada passada empatamos por 3 a 3 com o Barcelona num jogo em que poderíamos ter ganho. Dessa forma provamos para nós mesmos que temos boas chances de erguermos esse troféu – disse o goleiro Casillas, do Real Madrid.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.