| 04/10/2002 17h34min
A gaúcha Sabrina Munhoz(foto), uma das grandes revelações do surfe feminino nacional, está perto de se tornar a primeira surfista do Rio Grande do Sul a conquistar o título de campeã nacional. Natural de Porto Alegre, a atleta ocupa a vice‑liderança do ranking, apenas 54 pontos atrás da capixaba Yries Pereira.
Vencedora da etapa de abertura, em Matinhos (PR) e da 4ª fase, em Vila Velha (ES), Sabrina está disposta a garantir nova conquista, desta vez no Seaway Brasileiro de Surfe Amador. A competição, que começa nesta segunda‑feira, 7 de outubro, na praia do Tombo, no litoral paulista, e segue até quarta, vale pela quinta e penúltima etapa do ranking nacional 2002. Participam cerca de 150 competidores.
Com uma nova vitória, a surfista gaúcha partirá para a decisão do título, entre os dias 12 e 14, no Rio de Janeiro, com uma boa vantagem.
– Estou treinando muito e quero esta nova vitória. O título vai ser importante, não só para mim, como para o meu Estado – afirma a surfista.
Além da feminino, o Seaway Brasileiro de Surfe Amador terá as categorias open (sem limite de idade), júnior (até 18 anos), mirim (no máximo 16 anos), iniciantes (limite de 14) master (acima dos 35) e longboard (pranchões). Também estará em disputa o título por equipes. Neste ranking, os gaúchos ocupam a 8ª colocação, por não estarem atuando com o time completo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.