| 03/10/2002 22h24min
O Figueirense voltou a surpreender fora de casa e bateu o Atlético-MG por 2 a 0 nesta quinta-feira, 3 de outubro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Lino marcou os dois gols do jogo, e Édson Bastos defendeu pênalti no segundo tempo, quando o jogo estava 1 a 0. Com a vitória, o Furacão chegou aos 20 pontos e subiu da 16ª para a 15ª posição na Série A do Campeonato Brasileiro.
O Figueira impôs seu jogo logo no começo do primeiro tempo. Com a defesa bem armada, explorava os contra-ataques em velocidade, principalmente com Igor. O alvinegro criou pelo menos três grandes chances antes de abrir o placar. Aos 14 minutos, o lateral Lino recebeu no lado esquerdo da área e tocou com força na saída do goleiro Eduardo: 1 a 0.
A torcida do Galo irritou-se com o desempenho do time e não poupou vaias depois do gol. Parou apenas depois dos 20 minutos, quando o Atlético equilibrou a partida e passou a agredir com mais eficácia o alvinegro catarinense.
No segundo tempo, o Figueira continuou mostrando competência defensiva, apesar da pressão do Galo. O goleiro Édson Bastos, em boa fase, foi o símbolo dessa competência. Aos 23, depois de o volante Cláudio ter feito pênalti, Édson Bastos salvou o Figueira caindo certo no canto direito para defender o chute de Marques.
Após o lance, o time do técnico Muricy Ramalho manteve o Galo sob controle. E ainda ampliou. Aos 44, o atacante Thiago Gentil pedalou na frente do zagueiro Batata, invadiu a área e foi derrubado. Penâlti, que Lino converteu com categoria um minuto depois, mandando a bola no canto esquerdo de Eduardo.
Foi a terceira vitória do Figueira fora de casa. A primeira foi contra o Bahia, em Salvador, e a segunda, contra o Internacional, em Porto Alegre. Na próxima quarta-feira, 9, o time catarinense tem mais um compromisso longe do Orlando Scarpelli: encara o Corinthians, em São Paulo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.