Notícias

 | 07/03/2007 14h25min

Lula assina liberação de R$ 100 milhões para os Jogos

Dinheiro será para as obras do Complexo Esportivo do Maracanã

O governo federal confirmou nesta quarta a liberação de mais recursos para os Jogos Pan-Americanos 2007. Em visita ao Rio de Janeiro, o presidente Lula assinou a medida provisória que destina mais R$100 milhões para as obras do Complexo Esportivo do Maracanã, que inclui o Estádio Mário Filho (Maracanã), o Ginásio Gilberto Cardoso (ginásio do Maracanãzinho), o Estádio de Atletismo Célio de Barros e o Parque Aquático Júlio Delamarare. Cerca de 1800 pessoas trabalham no projeto.

– Na medida em que o Brasil conquistou o direito de ser a sede dos Jogos Pan-Americanos, e o Rio é a cidade que irá sediá-lo, temos que fazer com que o evento se concretize. O legado do Pan será um legado para a cidade do Rio de Janeiro, pois ninguém poderá levar as obras nas costas quando o evento acabar. Temos que realizar esses Jogos da melhor forma possível, pois o que vai ficar é a imagem do Brasil – avaliou Lula.

Após a cerimônia, que ocorreu no gramado do Maracanã, o presidente foi ao Palácio das Laranjeiras para um almoço com o governador do Rio, Sérgio Cabral.

– O Pan terá de credenciar a cidade e o país a serem, futuramente, sedes de uma Copa do Mundo, como a de 2014, ou das Olimpíadas. Acabou essa história de Copa do Mundo e Olimpíadas são eventos para países de primeiro mundo. Temos condições de realizar eventos de grande porte, com tranqüilidade e segurança para atletas e torcedores, e vamos mostrar isso no Pan de 2007 – disse Lula.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.