| 03/03/2007 23h09min
Marcílio Dias e Metropolitano não fizeram boas campanhas no primeiro turno do Estadual. Vencer o duelo entre os dois pode significar o início de uma reabilitação no returno. O jogo está marcado para domingo, às 16h, no Estádio do Sesi, em Blumenau.
A abertura do returno marca a estréia de Gerson Andriotti no comando do Verdão. O treinador pegou um time desmotivado, após a saída de Cláudio Adão, e já deu uma sacudida no grupo.
- Não há como não começar motivado. O campeonato está aberto para todos - disse Andriotti.
Na tarde de sexta-feira, ele nem se incomodou com a forte chuva que caiu durante o coletivo. Muito mais do que os raios, o que deixou o técnico aborrecido foi o resultado do trabalho.
- Não foi bom. Temos que acertar mais o passe - reclamou.
Apesar da troca de treinador, o time não deve ter muitas novidades. A única confirmada está na zaga: Everaldo, suspenso, dá lugar a Rodrigo. A lateral-direita deve ser ocupada por Grisley, já que o reforço Sepetiba possivelmente não terá legalizada a situação a tempo.
No ataque, Andriotti testou Flávio e Victor ao lado de Linha, mas o escolhido vai permanecer como incógnita até a hora do jogo. Conhecido por gostar de fazer mistério, o técnico nem sequer confirmou nomes de titulares absolutos, como o goleiro Pizzato ou os zagueiros Rafael e Paulão.
- Tenho dúvida nas 11 posições - disse.
O Marcílio Dias parece já ter esquecido a má campanha do primeiro turno, no qual terminou na 10ª colocação e com os mesmos 11 pontos que o Joinville, penúltimo da tabela.
Mas se houver qualquer vestígio na lembrança, o técnico César Silva sabe bem como acabar com ele: vencendo. E ele já quer o resultado na partida contra o Metropolitano, até porque ainda não venceu desde que assumiu o clube, na 10ª rodada - empatou uma e perdeu outra.
- Estamos otimistas. Queremos arrancar com três pontos - afirmou.
Ao contrário do técnico do Metropolitano, César Silva não faz mistérios. E dá um aviso aos torcedores que estão ansiosos pela estréia de Agnaldo, ex-Corinthians e Flamengo: mesmo que tenha condições, o centroavante ficará no banco. Assim, Jadson e Giovani têm lugar garantido no ataque.
Ele acompanhou a partida do Verdão contra a Chapecoense e já armou a estratégia para surpreender dentro do Sesi.
- Já sabemos quais são os pontos fracos para tentar tirar vantagem - contou.
COM INFORMAÇÕES DO JORNAL DE SANTA CATARINAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.