| 01/03/2007 14h24min
Enfrentando um inferno astral no Real Madrid, o volante Emerson já cogita a possibilidade de deixar a equipe merengue. Muito criticado por torcedores e imprensa, o brasileiro afirma que pode abandonar o barco caso a pressão não diminua.
– Desta maneira é impossível seguir aqui – disse o jogador ao diário esportivo As.
– Fui eu quem decidiu vir ao Real para provar uma nova aventura. Mas vale a pena ser profissional, esforçar-se nos treinamentos, dar o máximo em campo e ser tratado assim? – queixou-se o jogador, que diz não entender o motivo de tal perseguição.
– O público do Bernabéu não me perdoa por nada. No primeiro passe que dou, já ficam contra mim. Cheguei aqui por indicação pessoal de Capello, talvez isso pode ter criado um mal-estar com alguém, ainda mais agora que o técnico caiu em desgraça e muita gente não o quer mais. Só não entendo o motivo de tudo isso – afirmou o brasileiro.
Diante do mau momento vivido na equipe madrilena, Emerson já pensa em um possível retorno ao futebol da Itália, onde foi ídolo da Roma e da Juventus.
– A Itália é minha segunda casa depois do Brasil. Minha filha vive em Roma e ali tenho amigos que me esperam. Além disso, há muitas coisas que me unem a este país, como a mentalidade e os hábitos. Repito: o orgulho me pede que continue na Espanha, mas a razão me leva a pensar. No futebol, nunca se sabe o que vai acontecer – pondera o volante.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.