| 28/02/2007 22h08min
O técnico Emerson Leão mais uma vez deu ênfase ao trabalho de chutes a gol no último treino do Corinthians antes do jogo contra o Pirambu, pela Copa do Brasil. O treinador explicou que espera ver mais eficiência de seu ataque no jogo desta quinta e reconheceu que um tropeço contra o desconhecido adversário é inaceitável.
– Não é aceitável, mas é algo que só pode acontecer no futebol. No vôlei e no tênis, por exemplo, uma equipe superior à outra provavelmente ganha. Mas nós tivemos erros em cinco ou seis chances de gol no primeiro jogo. Para vencer, precisamos jogar da mesma forma e criar as mesmas chances, mas aproveitá-las para marcar – afirmou.
A confiança do treinador de que seus atletas acertarão o alvo durante o jogo é tão grande que Leão não fez treino específico de cobranças de pênaltis nesta quinta. Apesar de a decisão da vaga ir para as penalidades em caso de empate por 1 a 1, o técnico não se mostrou preocupado.
– Tenho confiança em meu time (para definir durante o jogo). Além disso, temos nossos batedores oficiais... – comentou. Alguns atletas se arriscaram em poucas cobranças durante a movimentação, mas não houve um treino intensivo de pênaltis nesta quarta.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.