| 28/02/2007 20h12min
Cinco meses depois de atuarem juntas pela última vez, as irmãs Maria Clara e Carolina retomarão a parceria neste fim de semana durante a abertura do circuito brasileiro de vôlei de praia. A chave principal da etapa de Porto Alegre começará a ser disputada na sexta-feira e as filhas da ex-jogadora Isabel entrarão nas quadras do Parque Marinha como pré-classificadas de número 6. A tabela será conhecida somente depois da fase classificatória e do congresso técnico, marcado para a noite da quinta-feira.
Maria Clara estava afastada das competições desde a perna brasileira do Circuito Mundial, realizada no final de setembro em Vitória, no Espírito Santo. Sob a orientação de Isabel, as irmãs fizeram a pré-temporada na base da Praia de Ipanema, onde realizaram uma série de jogos-treinos inclusive com jogadoras européias que trocam o inverno do hemisfério norte pelo verão nos trópicos como preparação para o circuito mundial. O campeonato, aliás, é o maior alvo das brasileiras em 2007.
– Nosso objetivo é mesmo o circuito mundial. É um campeonato duríssimo, especialmente o country quota, torneio eliminatório entre duplas do mesmo país. Por isso, esta primeira fase do circuito brasileiro vai funcionar como um laboratório para nós. Embora a Maria Clara esteja recuperada, ainda vamos precisar de algum tempo até alcançar o ritmo de jogo necessário – explicou Isabel.
O circuito mundial definirá as duplas masculinas e femininas, duas de cada, que defenderão o Brasil nos Jogos Olímpicos da China em 2008. Serão levados em conta os oito melhores resultados conquistados por equipe no período entre 1º de janeiro de 2007 e 20 de julho de 2008. O torneio de vôlei de praia em Pequim será disputado no Chaoyang Park.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.