| 24/02/2007 17h41min
Único campeão mundial da história do judô brasileiro, o meio-leve João Derly conquistou neste sábado a medalha de bronze na etapa de Hamburgo da Super Copa do Mundo da modalidade. Na disputa pelo terceiro lugar, ele venceu o austríaco Andreas Mitterfellner por yuko.
– Estou satisfeito com meu desempenho aqui em Hamburgo e feliz com esse retorno aos eventos internacionais. Consegui mostrar que continuo entre os melhores do mundo na minha categoria e espero ter uma performance ainda melhor na próxima etapa da copa do mundo – afirmou João Derly, já de olho na Copa do Mundo de Varsóvia, na Polônia, semana que vem.
Para chegar à luta do bronze, Derly enfrentou seis adversários: Islam Baialinov (vitória por wazari), o letão Andrejs Magers (vitória por ippon), o francês Benjamin Darbelet (derrota por koka), o alemão Jonas Focke (vitória por koka), o chinês Li Yang (vitória por ippon) e o húngaro Miklos Ungvari (vitória por ippon). Vale lembrar que o torneio alemão faz parte da seletiva para os Jogos Pan-americanos, em julho.
Além de João, competiram neste primeiro dia em Hamburgo Alexandre Lee, Leandro Guilheiro, Sarah Menezes, Juliene Ariecha, Danielle Zangrando e Vânia Ishii. Danielle Zangrando foi a mais bem colocada, terminando na quinta colocação. Neste domingo entram em ação na Super Copa do Mundo os judocas Flávio Canto, Carlos Honorato, Luciano Correa, Daniel Hernandes, Mayra Aguiar, Edinanci Silva e Priscila Marques.
– É fundamental ir bem aqui na Europa. Eu acredito que o passaporte para o Pan começa com um bom desempenho nestas duas etapas. Estou animado e me sentindo bem para competir aqui – comentou Luciano Correa, medalha de bronze no Mundial do Egito, em 2005.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.