| hmin
Os traficantes de drogas do Rio determinaram na manhã de segunda-feira, dia 30, o fechamento do comércio, escolas e universidades de diversos bairros da capital carioca, que incluem as zonas norte e sul, Baixada Fluminense, Niterói e São Gonçalo. A ordem para que as portas fossem fechadas foi dada ainda de madrugada por traficantes armados.
A polícia desconfia que a ação esteja sendo coordenada pela facção criminosa Comando Vermelho, liderada pelo traficante Fernandinho Beira-Mar. O motivo da determinação seria a suspensão das regalias à Beira-Mar, que está detido no Batalhão de Choque da PM no centro da cidade. A polícia militar já está nas ruas para garantir que as lojas sejam abertas ao público.
O relações-públicas da PM, Frederico Caldas, disse que considerou estranha a ordem no início da semana das eleições.
– Às vésperas das eleições, essa é uma atitude no mínimo estranha. Eles querem espalhar o pânico.
O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Roberto Aguiar, já está reunido com a cúpula da segurança e deve se pronunciar ainda na segunda-feira. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.