| 30/09/2002 03h05min
O Grêmio foi goleado pelo Goiás por 4 a 1 neste domingo, dia 29 de setembro, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Araújo e Neném marcaram duas vezes para o time da casa, e Rodrigo Fabri descontou para o tricolor. Com esse resultado, a equipe gaúcha caiu para a 13ª colocação na tabela do Brasileirão 2002, com 19 pontos. Apesar de apresentar alguns bons momentos na partida – especialmente após sofrer o terceiro gol, quando teve três chances claras de marcar –, a equipe do técnico Tite sentiu a falta de vários titulares e não conseguiu buscar o empate.
No primeiro tempo o jogo foi truncado. Sem grandes oportunidades de gol, o que prevaleceu foi a forte marcação. As duas equipes matavam a jogada com faltas no meio campo e erravam muitos passes. No entanto, a partir dos 39 minutos, a partida mudou. Primeiro, Adriano Chuvou recebeu a bola dentro da área, dominou no peito e quase marcou o primeiro gol pelo Grêmio. A bola esbarrou na zaga e saiu pela linha de fundo.
Um minuto depois, o atacante Araújo marcou. Ele recebeu um passe dentro da área e chutou no canto direito de Danrlei. Empurrado pela torcida, o Goiás partiu para o ataque. Zé Carlos cruzou da ponta-esquerda e Josué cabeceou sobre o gol gremista. Quando o primeiro tempo se encaminhava para o final, Rodrigo Fabri recebeu a bola na grande área e tentou girar. João Paulo colocou a mão na bola e o juiz marcou pênalti. Fabri cobrou e marcou o seu décimo gol no campeonato.
Aos dois minutos da segunda etapa, Araújo foi derrubado por Danrlei dentro da área. Neném cobrou a penalidade e desempatou. O terceiro gol do Goiás saiu dois minutos depois. Num rápido contra-ataque, Neném recebeu a bola dentro da área e chutou na saída de Danrlei. O tricolor gaúcho ainda esboçou alguma reação com Rodrigo Fabri e Luis Mário.
Aos 9 minutos, Fabri recebeu bola na área e chutou forte. O goleiro do Goiás tirou com o pé. Dois minutos depois, Luis Mário recebeu a bola na cara do gol e chutou em cima do arqueiro Harley. A última oportunidade real do Grêmio ocorreu aos 15 minutos. Roger cruzou para Adriano Chuva cabecear forte. Harley espalmou pela linha de fundo em ótima defesa.
Aos 27 minutos, Araújo liquidou a partida. Depois de tabelar com Neném, o atacante chutou na saída de Danrlei. O Goiás ainda perderia uma chance de ampliar a goleada aos 41 minutos. Marabá invadiu a área e acertou o poste. No rebote, Neném encheu o pé e a bola bateu no travessão. A próxima partida do Grêmio será na próxima quarta-feira, dia 2 de outubro, contra o Paysandu, no Estádio Olímpico.
MÁRCIO GOMESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.