Notícias

 | 29/09/2002 16h13min

FH vai a manifestação pró-Serra em Minas Gerais nesta segunda

O presidente Fernando Henrique Cardoso vai participar nesta segunda-feira, dia 30, de ato político, no Hotel Brasilton, em Contagem, Minas Gerais, em apoio à candidatura de José Serra, da coligação PSDB/PMDB. O anúncio foi feito neste domingo, dia 29, em entrevista coletiva, pelo coordenador da campanha, ex-ministro das Comunicações Pimenta da Veiga. Antes, pela manhã, às 10h30min, o presidente tem despachos administrativos no Palácio da Liberdade, com o governador Itamar Franco.

O atual governo, segundo o coordenador, é o que mais beneficiou o Estado até agora. Pimenta declarou que o comportamento do presidente até aqui em relação à campanha de José Serra não difere da que teve em relação à sua própria reeleição, em 1998. A participação explícita, agora, na última semana, tem um "sentido emblemático da maior importância". Avaliou que Minas Gerais, como segundo colégio eleitoral do país, terá papel decisivo na presença de José Serra no segundo turno das eleições, junto com o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.

Pimenta acredita que o eleitor mineiro, ainda indeciso, nessa última semana de campanha vai aderir a José Serra, porque historicamente "não é um eleitor que se aventura politicamente, por isso os votos no Estado vão convergir para José Serra". Cerca de 600 mil pessoas estarão trabalhando durante a semana que se inicia pela vitória do candidato José Serra, informou Pimenta da Veiga, dizendo que o evento no Hotel Brasilton, palco de outros encontros semelhantes no passado, e que deram resultados vitoriosos, vai constar do espaço do candidato do PSDB/PMDB no horário eleitoral gratuito.

O coordenador da campanha de Serra, atribuiu a má interpretação a notícia divulgada pelo jornal argentino Clarin, de que o presidente Fernando Henrique Cardoso teria dito ao presidente Duhalde, durante sua visita ao Brasil, que Lula iria vencer as eleições no primeiro turno.

– O presidente acredita na vitória de José Serra e o que pode ter dito é que Lula é também um candidato forte – acentuou.

As informações são da Agência Brasil.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.