| 20/02/2007 19h46min
Jogando em casa, o PSV venceu o Arsenal por 1 a 0, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. O único gol da partida foi marcado aos 16 minutos do segundo tempo, pelo meia equatoriano Méndez. O jogador acerto um um chute de fora da área, a 25 metros de distância da meta de Lehmann. Agora, os holandeses jogam por empate no confronto de volta, no próximo dia 7 de março, em Londres.
Apesar do domínio do PSV sobre o Arsenal, a partida em Eindhoven foi de péssimo nível técnico e poucas chances concretas de gol para ambas as equipes. Na primeira etapa, a marcação cerrada obrigava os times a arriscar chutes de longe, o que tornava o jogo menos atraente aos torcedores.
Aos 13, Rosicky arriscou e a bola passou rente à trave direita de Gomes. A resposta veio sete minutos depois, com Méndez também pegando de fora da área e mandando a bola pela linha de fundo.
A marcação sobre Henry começava a apresentar falhas e o francês assustou. Aos 39, o atacante recebeu passe na área, girou e chutou, obrigando boa defesa de Gomes. Aos 43, ele desviou um cruzamento de primeira, mas novamente o ex-goleiro do Cruzeiro pulou para salvar.
Na etapa final, o Arsenal resolveu atacar de vez após sofrer o gol. Júlio Baptista entrou em campo para fazer companhia ao conterrâneo Gilberto Silva e armou um rápido contra-ataque com Fábregas. Aos 24, o espanhol tentou finalizar, mas novamente Gomes fez a defesa. O togonês Adebayor e o próprio Júlio Baptista ainda tiveram boas chances, mas não conseguiram converter.
GAZETA PRESS E AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.