| 17/02/2007 17h20min
O jornal Folha de S.Paulo publica na edição deste domingo uma reportagem na qual revela os erros cometidos pelos envolvidos na queda do Boeing da Gol em 29 de setembro do ano passado, provocando a morte de 154 pessoas. A publicação teve acesso às 290 páginas de transcrições das conversas dos pilotos do Legacy e dos controladores de tráfego aéreo brasileiros e concluiu que uma “sucessão de erros, mal-entendidos e inexperiência” causou o acidente.
A reportagem aponta que a dificuldade de comunicação entre os pilotos do Legacy e o controlador responsável pelo vôo impediu a dupla de esclarecer se deveria seguir a 37 mil pés de altitude. O plano de vôo previa uma mudança para 36 mil pés exatamente na região onde o acidente ocorreu.
Os diálogos contradizem os pilotos do Legacy. Eles disseram que só souberam do desaparecimento do Boeing depois do pouso de emergência na serra do Cachimbo. No entanto, conforme as transcrições, no momento do acidente um dos pilotos pergunta
ao outro: "Que diabos
foi isso?" e, 26 minutos depois, um deles admite que eles haviam batido em outro avião e que não sabia de onde a aeronave havia saído.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.