| 16/02/2007 00h05min
Em sua última participação na fase classificatória da Taça Brasil, o Florianópolis venceu o Guerra-PR por 4 a 2 conquistando sua terceira vitória consecutiva e chegando aos seis pontos. A partida abriu a série de três jogos desta noite de quinta, que decide o segundo classificado para a fase final da competição, que será disputada em Teresópolis-RJ, entre os dias 24/2 a 4/3. Porém, com a vitória do Joinville o Florianópolis esta fora da fase final da competição.
A partida começou bem equilibrada, com os dois times se fechando bem e criando algumas chances que levaram perigo. Com maior domínio de bola, o time catarinense foi quem encontrou o caminho do gol primeiro. Rodrigo balançou as redes, aos 13´32, completando uma jogada rápida organizada pelo time. Não tardou muito para o time de Pato Branco empatar, com Alex Gaúcho. Faltando poucos segundos para o fim da primeira etapa, Jorge Alex colocou novamente a equipe de Florianópolis à frente no placar.
Na etapa final, o time paranaense foi obrigado a se abrir mais para correr atrás do empate. O jogo ganhou em movimentação e emoção. Apesar de criar algumas oportunidades, quem saiu na frente foi o Florianópolis, que ampliou a vantagem, marcando o terceiro, com Márcio. O time catarinense depois do gol passou a administrar a vantagem que tinha no marcador, diminuindo um pouco o ritmo do jogo. Aos 37´47, Diego fez quarto, sacramentando a vitória. Um minuto depois, a equipe paranaense fez o segundo com Fernandinho. No final do jogo, a equipe pato-branquense ainda ensaiou uma reação, mas não conseguiu impedir a derrota.
De acordo com o técnico da equipe catarinense, Valci Moreira, mesmo não se classificando para próxima fase da Taça Brasil, a equipe está de parabéns pelo belo futsal apresentado na competição.
– Mesmo nas partidas que não vencemos, fizemos boas apresentações. Conseguimos nos organizar melhor e conquistamos três vitórias consecutivas. Acho que foi uma ótima experiência e para o início da Liga, nosso time estará ainda melhor – afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.